Postagens populares

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Esperanças, Sonhos e Medos da MTV para ‘Em Chamas’

As filmagens de Em Chamas começaram segunda-feira em Atlanta, dando início à contagem regressiva para a liberação do filme no dia 22 de Novembro de 2013.

Graças ao material de origem mais vendido e lido, os fãs de "Jogos Vorazes" tem uma boa ideia do que esperar da adaptação para as telonas dos livros que eles tanto gostam, pelo menos em termos de princípios básicos: definição, personagens e enredo. Mas com mais de um ano antes de seu lançamento, e com um novo diretor no comando, muita coisa pode acontecer com "Em Chamas" - e não faltam especulações esperançosas, listas de desejos selvagens e medos terríveis para o resultado final da produção.

E a MTV não perdeu tempo e já deixou algumas dicas logo no início da produção, para que o nosso novo diretor, Francis Lawrence, possa ficar atento às nossas expectativas!



As Nossas Esperanças

O diretor Gary Ross provou ser excepcionalmente fiel ao material de origem de “Jogos Vorazes” quando nos deu o primeiro filme da série e esperamos que Francis Lawrence seja igualmente fiel aos livros enquanto dá vida a “Em Chamas”. Mas Ross também soube que o cinema oferecia oportunidades importantes e úteis para se desviar da história original, e este filme necessita do mesmo toque: a renúncia aos flashbacks estendidos do primeiro livro e, em seu lugar, aproveitar mais o desenvolvimento dos personagens. A relação entre Katniss e Gale, por exemplo, teve pouca atenção no primeiro filme e precisa de mais atenção desta vez, de forma a destacar e resumir o conflito da heroína — não entre este tipo ou aquele tipo, mas entre a segurança do seu passado e a incerteza de um futuro revolucionário. Também: mais vislumbres do Presidente Snow no melhor de sua maldade irá fazer dele um vilão mais estimulante.

Os Nossos Sonhos

Sabendo mais ou menos o que vai acontecer em “Em Chamas”, é nos cenários que estamos fixando as nossas fantasias ilimitadas: a arena para os 75º Jogos Vorazes, com suas armadilhas e truques peculiares, poderá ser um espectáculo que ultrapasse o seu antecessor. E se há uma coisa que sabemos sobre Lawrence, é que o seu passado em vídeos de música mostra que ele tem a visão artística para fazer deste filme algo impressionante, de fazer parar corações e cair queixos, do ponto de vista visual.

Os Nossos Medos

Como qualquer pessoa que ame os livros, estamos seriamente com medo de ver uma cena favorita se perder na adaptação ou um personagem favorito ser cortado. E, quando lembramos do último, o risco de um erro que arruíne o filme é maior do que nunca; as alianças que se formam na arena do Massacre Quartenário são vitais tanto o núcleo emocional da história, como para os temas mais amplos da franquia. Em outras palavras, se os outros tributos não tiverem tempo suficiente na tela, “Em Chamas” arrisca-se a não ser nada mais do que outro filme de ficção sem alma, em vez do retrato de uma revolta nascente que todos nós sabemos que poderia acontecer no futuro.

E vocês, quais são seus medos e esperanças para Em Chamas?
 
Fonte:www.jogosvorazes.net

0 comentários:

Postar um comentário