A Variety postou recentemente um artigo sobre a Lionsgate e o seu foco em franquias Jovem-Adultos, falando sobre “Jogos Vorazes” e outras adaptações como “Divergente“.
Segundo a Variety :
Os quatro filmes de “Crepúsculo” geraram mais de $2,5 biliões na box office internacional para a Summit, e o quinto espera que eclipse o quarto, que conseguiu $700 milhões.
Ao dissecar os ganhos do segundo quadrimestre fiscal da Lionsgate, James Marsh da Piper Jaffray notou que apenas “Jogos Vorazes” gerou um lucro de $166 milhões – muito acima da sua estimativa de $144 milhões para o lançamento do DVD. “Jogos Vorazes” gerou perto de $700 milhões na box office internacional.
“O dinheiro conseguido por 'Jogos Vorazes’ é como um gancho, e esperamos que isto se torne um tema recorrente com pelo menos mais um filme de ‘Crepúsculo’ e três mais de ‘Jogos Vorazes’”, escreveu uma nota de pesquisa.
Além dos ganhos da Box Office, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer enfatizou que o lucro da companhia se expandiu durante os últimos cinco anos enquanto o negócio da televisão crescia. Têm muitas esperanças para as suas novas séries, a comédia do FX “Anger Management”, estrelada por Charlie Sheen, e o drama da ABC, “Nashville”, que o chefe da Disney Bob Iger disse ter potencial de crescimento para o canal durante a reunião de ganhos da empresa na semana passada.
Lionsgate também está a assistir a lucros crescentes devido à sua biblioteca de filmes e títulos de TV como lucro de vendas online além das vendas físicas de DVD e Blu-rays. A Epix pay TV com a Paramount e a MGM tem sido o condutor da licença digital, primeiro com a Netflix e agora com a Amazon e outros.
“Apenas cinco anos atrás, 70% dos nossos ganhos da biblioteca eram gerados pelos media,” notou Feltheimer. “Este ano, os nossos ganhos de biblioteca devem subir aproximadamente 20%, com apenas 38% gerados pelos media enquanto o digital se torna mais importante e uma componente de alta margem.”
Feltheimer e companhia também estão a gerar boa vontade em Wall Street por tornarem reais as suas promessas passadas. Feltheimer lançou uma previsão particularmente otimista durante a sua conferência em maio com analistas, dizendo que a junção com a Summit iria gerar $900 milhões em EBITDA nos próximos três anos. Doug Cruetz de Cowen, notou no seu relatório de Sexta-Feira que a sua estimativa para o quadrimestre da EBIDTA era de $33 milhões – menos de um terço dos $109,7 milhões reportados.
“Acreditamos que as ações (da Lionsgate) irão ser pelo menos 20% relativamente mais altas aos próximos 12 meses”, escreveu.
Enquanto que os fãs de “Crepúsculo” começam a acampar em antecipação a pré-estreia de Segunda-Feira no Nokia e à estreia na Sexta-Feira, os investidores estão impressionados pela estratégia da Lionsgate para abrir os próximos três filmes de “Jogos Vorazes” antes do Dia de Ação de Graça de 2013, 2014 e 2015. A Lionsgate recentemente assinou com Francis Lawrence, o realizador do segundo filme, “Em Chamas”, para realizar os últimos dois filmes, “A Esperança: Parte 1″ e “A Esperança: Parte 2″.
“Estamos obviamente impressionados com o que ele está fazendo com a franquia”, diz Feltheimer.
Lionsgate também tem “Ender’s Game” – outra potencial franquia jovem-adulto baseado num romance fantástico, com Asa Butterfield (“A Invenção de Hugo”) como personagem principal – que estreia 1º de Novembro de 2013, e está a desenvolver um número de outros potenciais multi-filmes.
Na reunião de Sexta-Feira, Feltheimer falou sobre “Divergente”, baseado no fantástico livro de Veronica Roth, notando que a Lionsgate já tinha contratado Shailene Woodley para personagem principal, Neil Burger (“Sem Limites”) para realizar e deve estrear dia 21 de Março de 2014 – a mesma data usada este ano para “Jogos Vorazes”. Summit fechou o negócio em 2011 para adquirir os direitos cinematográficos da série, com os diretores da Red Wagon, Douglas Wick e Lucy Fisher a produzir juntamente com Pouya Shahbazian.
“Para lembrar a todos, os livros já venderam mais de 2 milhões de cópias e estão pouco atrás de ‘Crepúsculo’ e ‘Jogos Vorazes’ numa posição comparável a suas trajetórias de crescimento”, disse Feltheimer.
Patrick Wachsberger, co-presidente do grupo e expert em vendas estrangeiras na Summit, disse aos analistas que a Lionsgate conseguiu “muito” com “Divergente” durante AFM, com vendas em território internacional a cobrir 80% do orçamento do filme.
0 comentários:
Postar um comentário